Partilhe nas Redes Sociais

Facebook compra startup de inteligência artificial Ozlo

Publicado em 2 Agosto 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 527 Visualizações

Ozlo Facebook

Mark Zuckerberg está empenhado em tornar o Facebook na maior potência do mercado em inteligência artificial, e é nesse contexto que se insere a compra da startup Ozlo. Trata-se de uma empresa que se estreou no ano passado com um sistema de conversação alimentado a inteligência artificial, que permite construir assistentes digitais. A app da Ozlo era virada para o mercado de consumo – um bot de conversação – mas a empresa também tinha serviços virados para programadores. A intenção do Facebook é que a equipa ajude a resolver problemas relacionados com linguagem natural.

A compra foi anunciada no site da Ozlo, que é liderada por Charles Jolley, sendo que a equipa vai ser integrada na divisão Messenger.

«Quando começámos a Ozlo, vimos uma explosão tremenda de comunicações on-the-go. Queríamos construir uma nova forma de as pessoas se conectarem umas às outras, de recolherem informação e descobrir serviços», lê-se no comunicado da startup. «A nossa equipa de classe mundial construiu um gráfico de conhecimento contendo mais de dois mil milhões de entidades e criou tecnologia de inteligência artificial incrível, que usa estes dados para compreender as nuances do mundo real.»

Este gráfico de conhecimento é o que diferencia a Ozlo, que em março lançou uma suite de API e começou a vender acesso à camada de conhecimento em modelo como-serviço.

Neste momento, o Facebook Messenger tem 1,2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo, sendo a conexão a marcas e serviços uma parte fundamental do seu padrão de uso. «Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas à equipa Ozlo num momento em que criamos experiências apelativas dentro do Messenger, que são alimentadas por inteligência artificial e machine learning», disse o Facebook em comunicado.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados