Partilhe nas Redes Sociais

Grupo Hoti Hotéis mais produtivo e colaborativo

Publicado em 7 Julho 2020 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 431 Visualizações

O Grupo Hoti Hotéis implementou uma solução que integra uma intranet e uma ferramenta de gestão documental. O objetivo? Ser mais ágil na comunicação interna e melhor a partilhar conhecimento.

As soluções Diggspace da Create IT (Intranet) e o Microsoft 365 (Gestão Documental) estão na base deste projeto que envolve as diversas unidades hoteleiras do Grupo – Meliá, Tryp, Star Inn, Hotel da Música e Golden Residence.

De acordo com Henrique Ferreira, administrador do Grupo Hoti Hotéis, a nova intranet está adaptada à dimensão do Grupo e às consequentes novas exigências dos clientes e fornecedores, tornando-se fundamenta» dar este passo para «melhorar o envolvimento e simplificar os processos».

Com esta solução, o grupo hoteleiro substitui um sistema antigo, que segundo o administrador possuía «limitações, quer na capacidade de partilha de documentação quer na colaboração» e passa a dispor de uma plataforma que permite, ao mesmo tempo, reforçar o sentimento de pertença dos colaboradores de todas as unidades hoteleiras e serviços centrais ao Grupo e aumentar a produtividade e a capacidade de resposta com o acesso mais rápido à informação, de forma mais simples e a partir de qualquer lugar, altura e dispositivo.

«Hoje sabemos que estamos mais produtivos e colaborativos», assegura Miguel Valério, gestor de projeto do Grupo Hoti Hotéis. Este responsável considera que este projeto foi muito além das expetativas e que «este era o caminho correto, já que os colaboradores obtiveram um espaço de trabalho que lhes dá a dinâmica necessária, desde a receção à área comercial, que consegue dar resposta com rapidez e firmeza a partir de qualquer posto ou ponto de trabalho».

Segundo ele, a Create IT foi um parceiro «determinante» ao longo do projeto, tendo sido sempre muito proativo e disponível, desde o aconselhamento das soluções até à implementação. Da mesma forma Miguel Valério assinala o acompanhamento dos trabalhos utilizando o framework Scrum, que permitiu «uma perfeita transparência e um forte empenho de todas as equipas».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados