Partilhe nas Redes Sociais

Startup de Coimbra vence concurso europeu de fotónica 

Publicado em 17 Maio 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 425 Visualizações

LaseLeap Technologies

A LaserLeap Technologies bateu 28 empresas de toda a Europa e venceu o concurso European Photonics Venture Forum, focado em tecnologias de fotónica, numa final disputada em Dublin. A startup portuguesa foi fundada por um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e incubada no Instituto Pedro Nunes, onde desenvolveu uma tecnologia patenteada de administração transdérmica e de dispositivos médicos.

A seringa criada pela startup permite a administração rápida e eficaz de fármacos através da pele sem utilização de seringas tradicionais, e já está a ser comercializada em Portugal e Espanha. Todo este processo convenceu o júri do concurso e abriu as portas a uma expansão do produto da empresa.

Esta competição europeia tem a missão de reunir empresários, investidores, corporações e políticos para acelerar o desenvolvimento de empresas emergentes de base tecnológica, focadas na fotónica – interação da luz com a matéria. O interessante do formato do concurso é que todas as finalistas tiveram apenas 8 minutos para explicar as vantagens dos seus produtos.

«Este prémio é um reconhecimento pelo progresso que a LaserLeap atingiu no último ano, nomeadamente com mais de 100 pacientes tratados segundo os protocolos de ácido hialurónico em rejuvenescimento facial com resultados muito promissores», congratulou-se Gonçalo Sá, diretor executivo da LaserLeap.

A comercialização da seringa a laser desenvolvida pela startup será agora alargada a outros mercados europeus. «O facto de termos evidenciado a nossa tecnologia junto dos grandes investidores que participaram no European Photonics Venture Forum pode estimular essa expansão», acrescentou o responsável.

Ao vencer o concurso, a LaserLeap conquistou a possibilidade de disputar o European Venture Contest, que terá lugar em Dusseldorf, Alemanha, no mês de dezembro.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados