Partilhe nas Redes Sociais

PUB

NEC vai ajudar a coordenar o ‘lado inteligente’ de Lisboa

Publicado em 11 Julho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 471 Visualizações

NEC Portugal Lisboa

A NEC Portugal foi o parceiro tecnológico escolhido pela Câmara Municipal de Lisboa para a implementação de um projeto de infraestrutura de cidade inteligente. A solução Cloud City Operations Center (CCOC) da NEC vai permitir agregar dados de diferentes fontes, dados esses que podem depois ser usados para tomadas de decisões mais orientadas e otimizadas.

A solução CCOC vai integrar 10 sistemas internos geridos pela própria autarquia e outros 30 sistemas externos geridos por vários parceiros do município. Através deste software será possível criar um Centro de Operações Integrado dos Serviço Municipais, que vai supervisionar o ‘lado inteligente’ de toda a cidade.

Além da implementação do CCOC, a NEC também vai utilizar sistemas de inteligência artificial e de Internet das Coisas em Lisboa, que vão ajudar a identificar de forma mais célere situações que sejam consideradas como prejudiciais ao bom funcionamento da cidade.

Segundo a informação partilhada com a imprensa, a Cloud City Operations Center de Lisboa vai estar operacional ainda antes do final de 2017.

O vereador para o Desporto, Sistemas de Informação e Relação com o Munícipe da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, considera que este é um «esforço para melhorar o ambiente urbano à medida que a população da nossa cidade e o número de turistas aumentam».

A assinatura do protocolo entre as partes vai ser assinado na próxima sexta-feira, 14 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho na Câmara Municipal de Lisboa.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados