Partilhe nas Redes Sociais

Oracle implementa primeira solução BlueKai em Portugal

Publicado em 25 Julho 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 439 Visualizações

Oracle SAPO BlueKai

O portal SAPO é o primeiro cliente da plataforma Oracle DMP – BlueKai em Portugal, uma solução de gestão de dados que faz parte da oferta Marketing Cloud da gigante norte-americana. O foco da plataforma é a análise de comportamentos e tendências, integração segura dos dados e definição rigorosa do perfil das audiências. O que o SAPO pretende é melhorar a segmentação e fazer crescer as receitas de publicidade.

De acordo com Filipa Martins, diretora geral do SAPO, a empresa que agora pertence ao grupo Altice avaliou várias ofertas antes de optar pela Oracle Marketing Cloud. A escolha baseou-se na fiabilidade da plataforma, o suporte técnico oferecido pela fabricante e a possibilidade de evoluir conforme as necessidades futuras. «A rápida implementação e os ganhos de eficiência que obtivemos na gestão e manutenção do hardware e do software permitiram-nos alcançar resultados tangíveis em tempo recorde”, informa Filipa Martins.

O portal SAPO tem cerca de um milhão de visitantes todos os dias e a BlueKai vai permitir segmentar melhor esta audiência. A plataforma é usada pelos especialistas em marketing e oferece-lhes acesso a competências estratégicas, indo buscar várias fontes de dados e contextualizando as informações. A vantagem é a integração de diversos canais e a possibilidade de gerir a comunicação da empresa num hub central, o que permite campanhas transversais. O nível de personalização das campanhas pode ser maior e a interação com a audiência é feita em multi-canal – email, redes sociais, canais agregadores, etc.

O diretor da Oracle Portugal, Hugo Abreu, sublinha que a DMP – BlueKai é uma parte essencial da oferta Marketing Cloud e que esta estreia no mercado português ganha relevância também por isso, além de ter sido feita «em tempo recorde.» Por sua vez, a Oracle Marketing Cloud faz parte da Oracle Customer Experience Cloud – que inclui comércio eletrónico, vendas, serviços, redes sociais e marketing.

«Nos nossos dias, os marketers modernos precisam de ter acesso a novas formas de adquirir, centralizar, interpretar e ativar os dados dos clientes através dos vários canais de marketing, de modo a melhorarem a experiência do cliente e a maximizarem o retorno dos investimentos efetuados nesta área», destaca Hugo Abreu. O executivo argumenta que a Marketing Cloud dá às empresas clientes a possibilidade de utilizarem a informação sobre os clientes de forma mais específica, podendo dirigir-se ao público-alvo «com mensagens mais personalizadas, adequadas e eficazes em todos os canais, aumentando assim o potencial do seu negócio e do seu sucesso.»


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados