Partilhe nas Redes Sociais

OutSystems tenta aproximar plataformas de low code das práticas DevOps

Publicado em 14 Novembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1127 Visualizações

OutSystems DevOps

Tentar juntar o desenvolvimento de software com as operações de software nem sempre é uma tarefa simples e por vezes pode resultar numa gestão mais complexa do produto final. É justamente a área da complexidade que a OutSystems mais tem tentado combater com a sua plataforma de low code, que permite um desenvolvimento mais rápido de aplicações.

Agora a tecnológica portuguesa tenta juntar o melhor dos dois mundos ao lançar recursos para a sua plataforma OutSystems que têm como objetivo facilitar a vida das empresas que trabalham em DevOps.

Destaque para a implementação API, que permite que as equipas de DevOps possam usar as suas plataformas de eleição para gerir aplicações, módulos e ambientes desenvolvidos em OutSystems. Foi ainda anunciada uma extensão para a ferramenta Visual Studio, da Microsoft, que também permite fazer uma gestão dos projetos low code a partir da ferramenta Visual Studio Team Services (VSTS).

A OutSystems lançou igualmente uma ferramenta de gestão de testes que permite verificar a robustez da aplicação em diferentes ambientes, o que poderá simplificar e até acelerar o ciclo de vida do produto nas suas fases de desenvolvimento, garantia de qualidade e revisão de operações.

«A OutSystems quer que todas as empresas tirem partido da velocidade de desenvolvimento do low code – isto é fundamental para alcançarem os seus objetivos de transformação digital. Onde as organizações já contam com um investimento em ferramentas DevOps, queremos quebrar quaisquer barreiras à entrada e facilitar a inclusão da nossa plataforma nas suas cadeias de ferramentas», explicou em comunicado o diretor executivo da empresa, Paulo Rosado.

«À medida que as organizações procuram impulsionar a transformação digital, podem adotar as plataformas low code que aceleram a entrega de aplicações empresariais», referiu por sua vez a diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra.

Recorda-se que a OutSystems, juntamente com a IDC e a Glintt, estão a organizar o DevOps Assessment & Benchmark, uma iniciativa constituída por workshops e sessões de esclarecimento sobre os potenciais do modelo DevOps.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados