Partilhe nas Redes Sociais

Pipedrive reformula plano Platinum para escalar equipas de vendas

Publicado em 17 Setembro 2018 por Ana Rita Guerra | 266 Visualizações

A especialista em CRM Pipedrive, que entrou no mercado português no ano passado, fez uma reformulação do seu plano Platinum para endereçar «os problemas das equipas de vendas em rápido crescimento». A empresa pretende aliciar novos clientes com o preço de 49,17 euros por mês neste plano, cuja principal diferença é combinar utilização baseada na atividade para responsáveis de vendas com analítica para os supervisores.

A premissa é reduzir o “potencial desperdiçado” das equipas de vendas com software mais adequado às suas necessidades. A Pipedrive cita um estudo da YouGov segundo o qual 1 em cada 4 elementos das equipas de vendas continua a usar caneta e papel para monitorizar o seu pipeline; é uma estatística surpreendente, que se deve à insatisfação com a tecnologia usada (algo referido por 74% dos inquiridos).

«Todos os gestores são julgados pela sua capacidade de atingirem objetivos», sublinha Timo Rein, cofundador e CEO da Pipedrive. «O que é preciso para isso é monitorização e ajustamento constantes do desempenho, treinando os indivíduos para o seu potencial máximo.»

Uma das características do CRM da empresa é a automação do workflow, que inclui todo o tipo de tarefas mundanas. A questão que o Platinum quer endereçar é a necessidade de escalar rapidamente as equipas de vendas quando o negócio está a crescer, sem comprometer a qualidade e segurança. Isto abrange não só as permissões e visibilidade para garantir que os dados estão seguros, mas também conformidade com as regras do RGPD.

Com 75 mil clientes, a empresa originária da Estónia nomeou recentemente a portuguesa Mara Vicente Figueiredo para liderar a área global de serviço ao cliente.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

CRMPipedrivevendas

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados