Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Aplicação que incentiva os mais jovens à leitura vence 3ª edição do Apps for Good

Publicado em 26 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 91 Visualizações

Apps for Good

Jovens que usam a tecnologia para resolver problemas e desafios da sociedade atual. Este é o mote do Apps for Good, um evento de empreendedorismo de escala global e que em Portugal já vai na sua terceira edição. ‘Pensa Antes de Publicar’ foi a ideia vencedora da edição que decorreu a 20 de setembro.

A aplicação desenvolvida pelos alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, de Santarém, tem como objetivo incentivar o hábito da leitura nos jovens. Para isso usam uma aplicação de realidade virtual para animar as imagens dos livros e criar jogos que estão relacionados com os conteúdos.

Além de melhor aplicação do evento, a ‘Pensar Antes de Publicar’ também foi distinguida com o prémio tecnológico.

Ao todo participaram 21 equipas que desenvolveram as suas ideias e aplicações no decorrer do ano letivo de 2016/2017. O segundo lugar do Apps for Good foi atribuído à aplicação Articulândia, que permite a realização mais facilitada de sessões de terapia da fala e foi desenvolvida por alunos da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha.

Já o terceiro lugar ficou para a BookTrade, um sistema para facilitar a troca de livros entre pessoas que frequentam bibliotecas, escolas e universidades. O projeto foi criado por estudantes da Escola Secundária Serafim Leite, de São João da Madeira.

“É um enorme orgulho e satisfação poder assistir e testemunhar a capacidade criativa e empreendedora dos jovens, refletidas no sucesso da terceira edição do Apps for Good. A tecnologia deve ser um meio e não um fim para a resolução de problemas reais e de causas sociais, e este programa pretende ser a ferramenta que permita capacitar os jovens e tornar o mundo em que vivemos mais sustentável», referiu em comunicado João Baracho, diretor executivo da CDI Portugal, a organização sem fins lucrativos responsável pela realização do Apps for Good.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados