Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

SAP reforça aposta na Internet das Coisas com o lançamento de novas ferramentas

Publicado em 4 Outubro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 158 Visualizações

SAP IoT

É um dos novos lugares comuns no mundo da tecnologia: os dados são o novo petróleo. A frase tem sido repetida inúmeras vezes por inúmeros executivos de inúmeras empresas. O objetivo parece claro: despertar os decisores de negócio não só para a importância da preservação de dados, mas também para o conhecimento que pode ser extraído deste grande volume de informação.

Máquinas e sensores estão entre os maiores produtores de dados da atualidade e este é um cenário que só vai acentuar-se nos próximos anos, à medida que quase todos os dispositivos que nos rodeiam têm capacidades de ligação à internet.

A questão é que atualmente ainda só vemos a ponta do icebergue. A produção de dados vai aumentar de forma exponencial no curto prazo, ou seja, este é um desafio que precisa de ser endereçado o quanto antes pelas empresas: a analítica é incontornável.

Para responder a este cenário, a gigante alemã SAP decidiu reforçar a sua aposta na Internet das Coisas com o lançamento de novas ferramentas pensadas para este segmento. Parte destas novas ferramentas estão integradas na plataforma SAP Leonardo, querendo isto dizer que vão poder tirar proveito de outras potencialidades de big data e analítica desenvolvidas pela tecnológica.

O destaque vai para o sistema SAP Leonardo IoT Bridge, um centro de controlo que funde os dados oriundos de equipamentos IoT com os dados de processos de negócio, dando aos decisores uma visão mais abrangente sobre o que está a acontecer na empresa e sobre quais as próximas decisões a tomar.

Já o SAP Global Track and Trace é uma solução pensada para o segmento das redes de cadeias de abastecimento, tendo sido concebido para facilitar a partilha de informação entre os parceiros que contribuem para a mesma rede de fornecimento.

Foram ainda reveladas mais três soluções: SAP Leonardo IoT Edge, criada a pensar no fenómeno emergente da computação edge; o SAP Digital Manufacturing Insights, uma ferramenta especializada para empresas de manufatura e fabrico; e o SAP Asset Manager, desenvolvido a pensar especificamente nos ativos que são gerados em áreas como a saúde, os inventários, a manutenção e a segurança.

«Há cerca de um ano anunciámos o nosso compromisso de investimento e crescimento do nosso negócio de IoT. Traçamos um percurso de transformação digital e de inovação que pode escalar ao longo de toda a organização com a nossa solução SAP Leonardo, bem como com as nossas novas soluções e um número crescente de clientes e parceiros que já apresentaram casos reais de utilização da aplicação», refere em comunicado a responsável pela divisão de IoT e cadeia de fornecedores, Tanja Rueckert.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados