HP Enterprise desmente possível saída de Meg Whitman

Ontem surgiram relatos de que a atual diretora executiva da HP Enterprise, Meg Whitman, poderia estar de saída. A notícia avançada pela publicação Recode dizia que o destino da executiva seria a Uber, que desde a demissão do seu fundador Travis Kalanick continua sem um líder.
«Como a Meg já disse várias vezes, ela está completamente comprometida com a HP Enterprise e tenciona ficar na empresa até que o seu trabalho esteja completo», disse um porta-voz da tecnológica em resposta aos relatos da saída da CEO.
Meg Whitman estará na short list de executivos que podem vir a ocupar o cargo de diretor executivo da Uber, uma das tecnológicas mais valiosas da atualidade. Whitman era conselheira de Travis Kalanick e terá ajudado o executivo a enfrentar o período de fortes críticas pelo qual a Uber passou.
Coincidência ou não, poucas horas após ter surgido a notícia sobre a saída de Meg Whitman, foi confirmado que a executiva vai deixar a presidência do conselho de administração da HP Inc., a vertente da HP dedicada ao mercado de consumo.
«Vou estar sempre agradecido à Meg pelas suas várias contribuições. É uma amiga e conselheira fantástica e assim vai continuar à medida que continuamos a executar a nossa estratégia de reinvenção», comentou o atual diretor executivo da HP Inc., Dion Weisler, citado pela CNBC.
Recorda-se que Meg Whitman entrou para a HP em 2011 para ocupar o cargo de diretora executiva. Em 2015 quando a empresa fez uma divisão interna – criando a HP Enterprise e a HP Inc. -, Whitman permaneceu como CEO da empresa dedicada ao segmento empresarial.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais