Partilhe nas Redes Sociais

Primavera BSS investe dois milhões em novo ERP para atacar grandes empresas

Publicado em 30 Novembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 894 Visualizações

Primavera BSS

Ano novo, ferramentas novas. A Primavera BSS anunciou esta semana que já está numa fase avançada de desenvolvimento de um novo sistema integrado de gestão empresarial (ERP na sigla em inglês) que vai focar-se na junção de soluções cloud e on premise. A versão 10 do ERP da tecnológica tem lançamento previsto para a primeira metade de 2018 e vai representar um investimento de dois milhões de euros.

O objetivo da Primavera BSS é muito claro: atacar as médias e grandes empresas, que são aquelas que têm maiores necessidades de integração de serviços cloud e on premise. Escalabilidade, usabilidade e flexibilidade são três palavras usadas pela empresa para descrever aqueles que serão os principais benefícios do seu novo ERP.

À medida que as necessidades das organizações e dos colaboradores vão evoluindo, a estrutura de TI acaba por ficar mais complexa, pois são necessárias diferentes ferramentas para diferentes desafios. Esta situação é particularmente notória nas grandes empresas e vem salientar a necessidade de um sistema que permita fazer uma integração que facilita não só o acesso a diferentes dados, como a gestão do próprio negócio.

A Primavera BSS adianta desde já que o software terá um reforço na componente de gestão logística, de gestão de inventário e também de gestão de produção. A nova versão vai ainda espelhar uma maior preocupação com a experiência de utilização.

«No fundo, com esta solução, queremos apresentar uma resposta sólida para as empresas de grande dimensão, um mercado no qual estamos a crescer, permitindo-lhes rentabilizar o investimento feito em tecnologia on premise sem necessidade de grandes desenvolvimentos adicionais para acederem a serviços cloud. A V10 irá permitir integrar o conjunto de soluções que gravitam à volta do ERP de forma muito rápida, simples, robusta e segura», explica em comunicado o vice-presidente da empresa, David Afonso.

Um estudo recente feito pela Primavera BSS, em parceria com a IDC, revelou que 88% das empresas portuguesas utilizam um ERP na gestão das suas operações.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados